foto: sport club internacional
Powered By Blogger

quinta-feira, 17 de junho de 2010

A direção contratou, mas não banca.

A direção do Inter contratou Celso Roth, mas não quer vincular sua imagem à do técnico. Logo após a contratação dele, busquei na internet o áudio ou o vídeo da entrevista coletiva. Foi bem difícil de encontrar. Ma continuei procurando porque estava curioso para ver como os repórteres abordariam o seu retorno ao Beira-rio e como ele estava encarando esse desafio. Claro que eu já tinha entendido a intenção da cúpula colorada de apresentar o novo treinador no dia do jogo da seleção brasileira, mas não esperava que os dirigentes apresentassem o Celso e imediatamente se retirassem da entrevista. Até o Roth estranhou. Não bastasse isso, o vídeo da entrevista só ficou disponível no site ontem e não estava na página principal do clube, tinha que procurar pelo site. O retorno de Celso Roth ao Internacional passou despercebido porque a impresa vem dedicando maior espaço a Copa da África e o Inter usou desse e de outros artifícios para esconder o novo técnico. Um erro.

Felipão

Eu fui um dos que gostaram da idéia de Scolari vir a ser treinador do Inter. Entretanto, ele não quis vir para o Beira-rio e demonstrou todo o seu profissionalismo. Não treina o rival do seu antigo time (e ainda falam que o torcedor que é passional). Na verdade, com isso ele fez uma moral com os azuis e quando for pra lá vai ganhar bem mais do que ganharia no Inter em virtude de sua "identificação" com nosso rival. Isso que é profissionalismo, pensa dois passos a frente.

Perguntinha:

Se Felipão é mesmo gremista, por que ele - multimilionário - não vai pra azenha sem cobrar salário?

Reforços do exterior:

O colorado pode inscrever três jogadores para as próximas fases da Libertadores. Para tanto contratou Tinga, Renan e Sobis. Ao fazer isso demonstra confiança na possibilidade de os inscrever em uma possível antecipação da janela de transferências. Se não acontecer, esses reforços serão só para o Brasileirão... Um tanto arriscado.

Sobis:

tem que se apresentar junto com os demais jogadores para ter tempo de aprimoramento da parte física e readaptação ao futebol brasileiro. Jogadores que voltam desses times árabes sentem um certa dificuldade ao retornar ao Brasil porque lá treinam a metade do tempo que se treina aqui e o nível dos jogos é baixo. Assim, Sobis só fará alguma diferença na Libertadores se fizer um bom treinamento na intertemporada.
Saudações coloradas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário