foto: sport club internacional
Powered By Blogger

segunda-feira, 28 de junho de 2010

A copa e Walter

Copa do Mundo:

Torci pelos Estados Unidos na Copa do Mundo. Não só porque eles demonstraram garra como também pela esperança de melhora do futebol mundial. Digo isso porque esta Copa vem comprovando que o futebol está muito igual, em grande parte chato.

Ao contrário de muitos, não fiquei surpreso com a "prematura" volta de algumas seleções tradicionais. A Copa da África escancara a massificação/padronização do futebol mundial, em grande parte por causa da Europa. Nela estão os clubes mais ricos e consequentemente os melhores atletas. Basta ver a lista de jogadores das seleções, que em sua maioria jogam no Velho Continente. Recebe em euros...

Com esse predomínio europeu os jogos ficaram mais chatos, os jogadores priorizam a tática a arriscar um lance individual e não temos grandes jogadas nas partidas. Até as escolhas táticas dos treinadores está padronizada. O esquema 4-4-2 predomina na Copa da África. Como se só fosse possível vencer com esse esquema.

Por tudo isso, torci pelos EUA. Queria que eles chegassem o mais longe possível e que o futebol encantasse de vez os americanos, porque se existe alguém que tem bala na agulha para ser um novo pólo de importação de jogadores e rivalizar com os europeus, esse alguém é o Estados Unidos.

Walter:

já passou da hora de vender esse jogador e fazer algum dinheiro. Ele não tem condições de se tornar um grande jogador de futebol. A cada boato de uma possível ida para o exterior o guri se tranca em casa como uma criança que perdeu o bico.

Não é difícil de imaginar como termina essa história. Ele vai para a Europa, não dá certo (além de mimado tem grandes dificuldades de entendimento e comunicação), volta ao brasil contratado pelo Sport ou algo do tipo. Não rende o esperado e é emprestado para o Bahia para jogar a segunda ou terceira divisão e daí em diante é parar no mixto e ser dispensado por telefone...

Saudações coloradas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário